? ºC Porto Velho - Ro
Noticia geral logo1

Geral

25/06/2018 09:29

Julgamento - Assassino do uruguaio Matias vai cumprir pena no semiaberto

Depois de mais 12 horas de duração de Júri Popular nesta quinta feira, 21/06, sai o veredito do homícida que matou o jovem Matias do Uruguai.

O homicida Thiago Fernandes de 21 anos que tirou a vida de Matias Rodrigues Galindez utilizando uma arma de fogo e efetuando 10 tiros, foi condenado a sete anos e um mês, por homicídio privilegiado.

Porém como já cumpriu no regime fechado mais de um ano desde sua prisão, ele vai para o regime semiaberto.

A sentença foi recebida com muito questionamento por parte da população jiparanaense e familiares da vítima que vieram ao Brasil acompanhar o caso.

Como funciona o Regime Semiaberto 

No regime semiaberto, o cumprimento da pena deve ocorrer em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. Aqui, o condenado poderá ser alojado em locais coletivos e sua pena estará atrelada ao seu trabalho. Um exemplo comum nesse tipo de prisão é reduzir um dia de pena a cada três dias trabalhados. 

 

Homicídio privilegiado 

Art. 121. Matar alguém.
Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.


0ef20102 c1a6 4c56 b59f 7f1b4e5dbf6a

WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo