? ºC Porto Velho - Ro
Noticia geral logo1

Geral

26/07/2018 16:37 diariodaamazonia

Polícia Federal deflagra operação Câmbio Guayará

Durante a manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Câmbio Guayará” para desarticular um grupo criminoso especializado em evasão de divisas, operações financeiras não autorizadas e lavagem de capitais em Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia. Segundo a PF, a quadrilha usava um grupo no WhatsApp chamado “Câmbio Guayará” para fazer as movimentações.

Nesta manhã estão sendo cumpridos nove mandados judiciais, sendo ele quatro de prisão temporárias e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guajará-Mirim. Também foi determinado o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

De acordo com a PF, os investigados recebiam, em suas contas bancárias e em contas de “laranjas”, transferências e depósitos advindos de pessoas domiciliadas em diversos estados do Brasil. Logo em seguida, sacavam os valores e transportavam o numerário até a Bolívia, onde efetuavam o câmbio e depositavam em contas de pessoas residentes no país vizinho.

Para organizar suas atividades, os investigados utilizavam um grupo no aplicativo WhatsApp denominado “Câmbio Guayará”, por meio do qual trocavam informações e negociavam moedas estrangeiras por valores abaixo dos praticados no mercado.

No período investigado, o grupo movimentou, aproximadamente, R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) e ostentava padrão de vida incompatível com a capacidade financeira.

Conforme a polícia, os presos na operação serão ouvidos pelo delegado na Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim e depois encaminhados para presídios estaduais.


0ef20102 c1a6 4c56 b59f 7f1b4e5dbf6a

WWW.NOTICIAGERAL.COM: Este site acompanha diversos editoriais. Todos as notícias veículadas aqui são tratatas como simples suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Não nos responsabilizamos por quaisquer comentários de nosso internautas.

 

 

Redes Sociais

Ntinferior

Endereço do site: Av, São Paulo N. 1379, Ji-paraná-Ro, Telefones. 9 9946-9606 / 9 8441-2532

E-mail: noticiageral.com@gmail.com

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo